9.gif

Páginas

Mostrando postagens com marcador FILMES. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador FILMES. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

NOSSO LAR...

O Ministério da Cultura colocou em votação para o povo brasileiro a relação dos filmes brasileiros para que um fosse o escolhido para representar o país na entrega do OSCAR. O povo votou maciçamente em Nosso Lar, que obteve cerca de 71% dos votos. Em segundo lugar ficou o filme Chico Xavier, que obteve cerca de 10%. Mas, de repente, através de uma comissão, o filme escolhido foi "Lula, o filho do Brasil", que havia ficado com apenas 1% dos votos, em sexto lugar pela escolha popular.

Se era para uma comissão escolher, pra que abrir votação? Se a escolha dos brasileiros não teria valos de decisão pra que a pantomima da eleição? Se era para o filme sobre o presidente ganhar e ser escolhido pela comissão, que escolheu por unanimidade, o que fizemos nós ao votar?

Pena que o interesse politico sobrepujou a realidade. Tudo bem. Um não deixará de ser o "céu" e o futuro; o outro não deixará de ser o "inferno" e o passado...rsrsrs...
 
Texto: Frederico Menezes

terça-feira, 7 de setembro de 2010

NOSSO LAR




Não há palavras para definir as sensações que senti ao ver este filme. Uma mistura de tudo avolumava-se dentro de mim. A consciência desperta captando tudo e o alto teor de conhecimento que nos foi doado pelo Espírito de André Luiz.

Ler o livro já foi muito edificante no entanto ver as cenas - muito embora sabemos que é uma pálida imagem do que é realmente - foi como uma brisa suave impulsionando cada um dos que estavam no cinema a capitular diante dos passos dados...É um doce convite a renovação.

Quem nos dera podermos estar em ambiente tão magnânimo

.


Chico Xavier era mais que um agraciado. Era um dinamo de luz neste planeta obscuro que nos serve de escola abençoada. Nos trazer uma obra como esta só vindo de um grande ser cuja missão foi nos abrir os olhos para as realidades espirituais.



Lutemos, modifiquemos nosso interior e modo de viver. Aprendamos a amar, perdoar e viver dentro dos ensinos de Jesus e um dia poderemos estar em colônias como Nosso Lar. Não como observadores ociosos. Mas como trabalhadores da Seara Divina.



ASSISTAM...VALE A PENA,

OS CRÍTICOS NÃO SABEM O QUE DIZEM...