9.gif

Páginas

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Minha Cidade- JUAZEIRO DO NORTE

Todas as fotos aqui colocadas foram tiradas do site: www.aju10.com

Falar de minha cidade é algo inovador....apesar de ser uma cidade cujos critérios favorece a religiosidade devo dizer que ela possui seus aspectos hospitaleiro.
Vista geral de Juazeiro


Nasci aqui e aqui cresci...Tive momentos belos e tristes. É um pedaço do céu. Se estiver buscando um lugar de divertimento, este não é o lugar! Juazeiro do Norte é uma cidade em crescimento mas diversão que caía noite adentro não existe por aqui. É uma cidade que recebe milhões de turistas e visitantes, porém, aqui eles vêm para aplacar a sua sede de fé, religiosidade e energias saudáveis.

Praça principal de juazeiro do Norte- foi aqui que deu origem ao nome devido aos pés de uma árvore chamada Juazeiro



Juazeiro do Norte é um município brasileiro do estado do Ceará. Graças à figura de Padre Cícero, é considerado um dos maiores centros de religiosidade popular da América Latina, atraindo milhões de romeiros todos os anos.



Rua São Pedro  vista com movimentação e em dia de domingo..vazia! rsrsrs


O município localiza-se no sul do estado, a 514 km da capital, Fortaleza. Sua área é de 248,558 km², a uma altitude média de 350 metros. A população do município é estimada em 249 829 habitantes, que a torna o centésimo mais populoso do Brasil. A taxa de urbanização é de 95,3%

Igreja de São Francisco de Assis - vista por fora e por dentro.




O topônimo Juazeiro é uma alusão a uma árvore típica da Região Nordeste do Brasil, cujo nome científico é Zizyphus joazeiro. Juazeiro é uma palavra de origem híbrida (tupi e português): "juá" ou "iu-á" (fruto de espinho) e o sufixo "eiro"
O município adotou o atual nome em 30 de dezembro de 1943, por meio do decreto estadual n° 1.114.
Igreja de São Miguel Arcanjo- vista por fora e por dentro


Juazeiro do Norte era inicialmente um distrito da cidade vizinha Crato, até que o jovem Padre Cícero Romão Batista resolveu se fixar como pároco no lugarejo, até então sem capelão e, portanto, sem os serviços religiosos. Padre Cícero foi um dos responsáveis, tempos depois, pela emancipação e independência da cidade. Por conta do chamado "milagre de Juazeiro" (quando Padre Cícero deu a hóstia sagrada à beata Maria de Araújo, a hóstia se transformou em sangue), a figura do padre assumiu características místicas e passou a ser venerado pelo povo como um santo. Hoje a cidade é a segunda do estado e referência no Nordeste graças ao padre.
Basílica Nossa Senhora das Dores- Padroeira da cidade


É a segunda cidade mais importante do Ceará e uma das principais cidades da região Nordeste. A lembrança do Padre Cícero está presente em todo o município desde escolas, estabelecimentos comerciais, ruas, praças, museus até no nome de muitos juazeirenses batizados de Cícero, Cícera, Romão, Romana, Batista etc. Todos os anos, milhões de romeiros vão a Juazeiro orar ao Padre Cícero e à Nossa Senhora das Dores (padroeira do município).




Igreja Salesianos- vista por fora e por dentro

Como eu disse Juazeiro vive de categoricamente de religião e Igreja é o que não falta. Na minha última contagem dava um total de 22 entre, igrejas, capelas e Basilica.

Igreja do Socorro- vista por dentro e por fora. Nesta Igreja está enterrado o fundador da cidade Padre Cícero Romão Batista



Túmulo de Padre Cícero Romão Batista

Estátua do Padre Cícero - é a terceira em tamanho do mundo

 Abaixo da Estátua do Padre Cícero existe um mini Shopping que colocarei em seqüencia abaixo



Praça de alimentação no Shopping Cariri

Corredor do Shopping Cariri

Estacionamento do Shopping Cariri


Shopping Cariri

Memorial padre Cicero

Terminal Rodoviário

Prefeitura Municipal

Igreja no horto


Avenida de entrada a cidade

Um comentário:

  1. Nossa que cidade linda e a terra da minha mãe tenho muita vontade de conhecer

    ResponderExcluir